Política Titulo São Caetano
Casonato volta ao Paço como assessor de Paulo Pinheiro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
30/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após 15 dias do pedido de exoneração do posto de chefe de Gabinete do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), Eduardo Casonato (PTN) foi recontratado pelo Palácio da Cerâmica para atuar como assessor 2 da Secretaria de Obras e Habitação.

Mesmo figurando em outra Pasta, a função de Casonato será assessorar Pinheiro em reuniões do Consórcio Intermunicipal, função que já vinha desempenhando quando estava na chefia de Gabinete e sendo elogiado pelo prefeito. Casonato sempre teve boa relação e confiança do peemedebista.

Ele pediu exoneração depois de ter colecionado desentendimentos com integrantes do núcleo duro da gestão peemedebista. Primeiro se estranhou com o secretário de Saúde, Sallum Kalil Neto, por ter dado ordens em funcionários do Hospital Albert Sabin. O segundo desacordo ocorreu com a assessora especial e filha do prefeito, Gica Pinheiro, por motivos internos e foi considerado o estopim para a saída do posto de destaque no Paço.

Casonato atuou na gestão do ex-prefeito e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), e se desligou da Prefeitura para engrossar a campanha de Pinheiro no ano passado. Ele ganhou espaço coordenando reuniões em bairros para exposição das propostas do então prefeiturável.

Ex-vice-prefeito de Auricchio, Walter Figueira Júnior (sem partido) assumiu a vaga deixada por Casonato. A argumentação de Pinheiro para a contratação foi a falta de espaço de Figueira nos oito anos da gestão passada.

O ex-chefe de Gabinete foi a segunda troca no primeiro escalão de Pinheiro. No fim de março, a vice-prefeita Lucia Dal’Mas (PMDB) rompeu relações com o governo alegando falta de espaço e seu marido, o ex-vereador Marco Antonio Dal’Mas (PMDB), pediu exoneração do cargo de ouvidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;