Setecidades Titulo Desafio de Redação
Estudantes discutem a presença da tecnologia no Desafio de Redação

Ao todo, alunos de 12 escolas de São Bernardo e Diadema fizeram as provas ontem

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
27/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A segunda semana do Desafio de Redação começou com a participação de 12 escolas de São Bernardo e Diadema. Com o tema: 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?, os alunos discutiram a presença da tecnologia na vida de hoje e na de 2020.

“A tecnologia é boa e ruim. A parte boa é que melhora a vida, pois a cada dia novos recursos aparecem, mas é ruim porque aumenta a poluição e o desemprego”, disse o aluno Bruno Rodrigues Jacomini, 13 anos, da EE Doutor Francisco Emygdio Pereira Neto, em São Bernardo.

Alunos do 6º ao 8º ano da instituição realizaram a prova na tarde de ontem. Para os estudantes do 6º ano, a tecnologia só traz benefícios, principalmente na área da Saúde. “A tecnologia deveria servir para melhorar a Saúde”, disse Maria Eduarda Gomes de Lira Silva, 10. Também do 6º ano, Júlio Henriques Mendes completa: “Tem muita tecnologia, mas faltam aparelhos básicos.”

Já entre os alunos do 8º ano, há dois lados da tecnologia. “Quem sabe até 2020, com todo o avanço, os médicos descubram a cura do câncer”, espera Danielle Almeida Oliveira, 13. Já Guilherme Gotardo Santos, 13, acredita que muita tecnologia pode piorar a vida das pessoas. “Muitos podem se acomodar.”

A coordenadora da escola, Ana Aparecida de Siqueira Dezam, disse que os professores se empenharam para ajudar os estudantes. “Eles gostaram do tema e os docentes discutiram o que precisava ser feito para mudar.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com bolsa de estudos na USCS e as melhores de cada série recebem prêmios como televisores e notebooks. As provas acontecem até o dia 23 de setembro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;