Política Titulo Ex-aliado
Paulo Pinheiro promete reformar programa de inclusão de Auricchio

Peemedebista vis estender contrato com beneficiados em até nove meses

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Cumprindo o discurso de continuidade com melhorias, o vereador e prefeiturável de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) promete reformar o Proquali (Programa de Qualificação) e rebatizar de Recomeçar. A ação foi iniciada no governo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), seu ex-parceiro e agora adversário.

A alteração de Pinheiro pretende estender o processo em operação na Prefeitura. A proposta seguirá com a oferta de cursos de capacitação para pessoas sem o Ensino Fundamental completo entre 30 e 59 anos, porém, ao término do estudo, a administração contrataria o cidadão. “Vamos deixar eles exercerem a profissão na própria Prefeitura. É uma espécie de estágio.”

Atualmente os cursos duram três meses e nesse período o beneficiado recebe ajuda de custo de um salário-mínimo. O cidadão passaria a ter mais seis meses para empenhar o aprendizado nas divisões da máquina.

Segundo a candidata a vice de Pinheiro, a professora Lucia Dal´Mas, essa é uma proposta que visa cobrir a faixa etária. “Já temos programas para jovens e idosos”, enfatizou.

 

ESTUDANDO O IDOSO

O também vereador e candidato ao Palácio da Cerâmica Edgar Nóbrega (PT) seguiu com visitas a entidades de atendimento à terceira idade. O petista realiza os atendimentos para elaborar propostas para os idosos. Na visita de ontem a uma casa de repouso, o candidato se comprometeu a retornar para assistir o filme Tardes com Margueritte, que trata sobre os ensinamentos culturais de uma senhora a um jovem sem estudos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;