Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Malha aérea de verão passará a funcionar 4 dias antes do Natal



29/11/2007 | 07:31


O início do funcionamento da nova malha aérea desenhada para evitar o caos nos aeroportos durante a alta temporada atrasou de 1º para 21 de dezembro, quatro dias antes do Natal.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse quarta-feira que as empresas aéreas demoraram a entregar as propostas de remanejamento dos vôos ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e, por isso, não será possível fechar a nova malha no início do mês. No dia 21, também entram em vigor as medidas da Defesa para evitar tumulto nos aeroportos. O plano emergencial de verão deverá durar até 15 de março.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) negou que tenha atrasado a entrega da proposta da nova malha aérea. Dirigentes do sindicato informaram que a documentação foi entregue há 15 dias mas. na última quinta, representantes do Decea e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) teriam pedido uma série de “ajustes”, que variam conforme a empresa.

Quarta-feira, o ministro apresentaria ao presidente Lula um novo plano para a aviação civil e discutiria as obras prioritárias nos aeroportos, como a terceira pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas a audiência foi adiada para a próxima terça devido a problemas na agenda presidencial.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;