Esportes Titulo
Em jogo violento, Boca bate o River na Libertadores
Do Diário OnLine
11/06/2004 | 08:25
Compartilhar notícia


O Boca Juniors venceu na noite de quinta-feira o River Plate por 1 a 0, no estádio de La Bombonera, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O clima de rivalidade entre os dois times mais tradicionais da Argentina rapidamente descambou para a violência — ainda no primeiro tempo, os atletas criaram uma confusão que paralisou o jogo por dez minutos.

Antes da briga, o volante Alfredo Cascini (Boca) e o meia Marcelo Gallardo (River) foram expulsos. O incidente motivou a confusão em campo. Com a bola rolando, o zagueiro Rolando Schiavi marcou de cabeça aos 28 minutos do primeiro tempo.

Três minutos depois, uma nova expulsão. O zagueiro Ariel Garcé, do River Plate, levou o cartão vermelho após uma falta violentíssima em Fabián Vargas.

Na próxima quinta-feira, River e Boca decidem uma vaga na final da Libertadores no estádio Monumental de Núñez. O vencedor enfrenta o classificado na partida entre São Paulo e Once Caldas.

Torcida- Por causa da violência dos torcedores, a Justiça argentina determinou que apenas fãs do time da casa podem assistir a jogos noturnos no país. Desta forma, o estádio La Bombonera recebeu apenas a torcida do Boca — no Monumental, só haverá fãs do River.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;