Setecidades Titulo Trânsito
Acidentes deixam dois mortos e seis feridos em Ribeirão

Vítimas morreram nas estradas Índio Tibiriçá e Sapopemba; imprudência foi principal causa

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em acidentes ontem, em Ribeirão Pires. Segundo autoridades de trânsito, a imprudência dos motoristas foi a principal causa das três ocorrências, sendo duas na Estrada do Sapopemba e uma na Rodovia Índio Tibiriçá.

Por volta das 7h, um motociclista de 45 anos foi atingido por uma Kombi que fazia conversão proibida na Índio Tibiriçá, em direção a uma estrada transversal. Segundo agentes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o motorista da perua fugiu sem prestar socorro. A vítima morreu no local.

A segunda morte foi da comerciante Sharlene Cássia Vicentini, 29, que dirigia um Fiat Uno atingido por um ônibus na Estrada do Sapopemba. O motorista do coletivo, Thiago de Oliveira, 25, afirma que Sharlene falava ao celular quando perdeu o controle do automóvel. "Ela acabou invadindo a contramão. Eu tentei desviar, mas não consegui evitar a batida", lembra.

Momentos antes da colisão, Sharlene jogou o corpo em cima da filha de 4 anos, com o objetivo de protegê-la do choque. A menina foi resgatada em estado grave pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada ao Hospital das Clínicas, na Capital. A comerciante morreu na mesma hora. De acordo com a legislação de trânsito, a menina deveria ser transportada no banco traseiro, com cinto de segurança e sobre assento elevatório.

O outro acidente, também na Estrada do Sapopemba, deixou cinco pessoas feridas. Funcionários do DER informam que o Honda Civic trafegava no sentido Centro em alta velocidade e com a pista molhada quando perdeu o controle e rodou. O veículo foi atingido por um Gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;