Setecidades Titulo
Porcos e cavalos continuam em área urbana e pública de Mauá
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
25/03/2008 | 08:07
Compartilhar notícia


Uma criação de porcos, galinhas, cavalos e cabras continua em área urbana de Mauá mesmo com a garantia da Prefeitura de Mauá de que seria desativada. Em reportagem publicada em 1º de março, a Vigilância Sanitária disse que resolveria o problema em um mês, mas a situação só se agravou: agora os bichos estão soltos pelo terreno.

Segunda-feira à tarde, o Diário esteve no local, na Rua Manacá, no Jardim Camila, e encontrou o cercado vazio pois agora estão soltos pelo terreno e, segundo os moradores, andam pelas ruas e calçadas e até entram nas residências.

Há três anos o terreno, que é público, se transformou num misto de chiqueiro e curral. Os vizinhos têm receio de falar, pois os proprietários estariam amedrontando os moradores.

Uma moradora, que prefere não se identificar, revela que flagrou uma cabra bebendo água na garagem de sua casa. “Sem falar que o encanamento dos fundos está sempre mordido. Desisti de arrumar. É nojento viver nessa sujeira.”

Para a bordadeira Nice Almeida, 52 anos, o maior problema do local são os ratos. Tudo na casa tem de ficar coberto e bem guardado, mas a moradora não se incomoda com a criação de animais no terreno ao fundo das casas pois afirma que o cheiro dos bichos não chega em sua residência.

Solução - A Prefeitura de Mauá informa que o proprietário dos animais foi autuado e multado por ter descumprido uma intimação entregue na semana passada para retirar os animais até domingo. Além da multa, que ainda terá o valor definido, o responsável pela infração poderá ter seus animais retirados do local dentro de 15 dias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;