Esportes Titulo
Colômbia insiste para que Copa América seja este ano
Por Do Diário OnLine
05/07/2001 | 09:19
Compartilhar notícia


Funcionários do palácio do governo de Bogotá afirmaram na quarta-feira que a Copa América pode acontecer na Colômbia ainda este mês ou no início de agosto. Os problemas de violência que o país enfrenta fizeram com que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) adiasse o campeonato para janeiro ou fevereiro de 2002.

De acordo com as declarações feitas para a emissora de tevê RCN, a Conmebol pode mudar de idéia devido aos prejuízos de aproximadamente US$ 14 milhões que os organizadores e patrocinadores terão se a Copa for adiada.

O presidente colombiano, Andrés Pastrana, e a Traffic, empresa de marketing esportivo que detém os direitos de TV do campeonato, devem pressionar a Conmebol para que a Confederação volte atrás em sua decisão. De acordo com presidente da Traffic, José Lázaro, a realização da Copa América em janeiro do próximo ano deve resultar em problemas.

Lázaro afirmou que a Copa Ouro será disputada nos Estados Unidos entre 18 de janeiro e 3 de fevereiro, com a participação das seleções do México e do Canadá, que também vão atuar na Copa América. Além disso, também afirmou que ninguém terá interesse no torneio porque estará muito perto da Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;