Economia Titulo
Espanha concede 100 milhões de euros à Argentina
Por Das Agências
25/06/2002 | 08:24
Compartilhar notícia


A Espanha concederá facilidades financeiras de 100 milhões de euros à Argentina para desenvolver projetos sociais de ajuda ao desenvolvimento e contribuir ao restabelecimento de sua economia, anunciou na terça-feira o ministro espanhol da Economia, Rodrigo Rato.

Metade desse valor será concedida sob a forma de uma linha de crédito a cargo do Fundo de Ajuda e de Desenvolvimento (FAD), e o resto por meio de um programa de cooperação econômica e financeira, explicou Rato, citado por um comunicado do ministério.

A ajuda será aprovada durante o próximo conselho de ministros que ocorre na sexta-feira.

A linha de crédito a cargo do FAD inclui condições financeiras "muito favoráveis com um prazo de 10 anos para a amortização, entre eles um período de graça de quatro anos a uma taxa de juros anual de 4,75%", explica o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;