Internacional Titulo
Mulheres viajam separadas no metrô de Teera
Por Do Diário do Grande ABC
30/10/2000 | 11:55
Compartilhar notícia


As autoridades iranianas puseram à disposiçao das mulheres que viajam desacompanhadas um vagao especial em uma linha de metrô ligando Teera a Karakh (zona oeste da capital), para garantir ``uma maior tranquilidade às usuárias', informou esta segunda-feira a televisao.

O diretor do metrô de Teera, Mohammad-Reza Barari, citado pela televisao, afirmou que esta decisao foi tomada em razao de queixas apresentadas pelas mulheres sobre o cerceamento que sofriam no metrô.

A decisao, entretanto, provocou os protestos de alguns usuários, que a qualificaram de ``segregaçao', segundo a televisao.

A primeira linha do metrô de Teera foi inaugurada em fevereiro passado pelo presidente Mohammad Khatami.

Com um percurso de 10 km e contando com nove estaçoes, o metrô liga a zona oeste ao centro de Teera e transporta em média 640 mil passageiros por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;