Esportes Titulo
Livolis cobra elenco na apresentação da camisa do Sto.André
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
17/01/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


Era para ter sido uma festa. Entretanto, o lançamento da nova camisa do Santo André, segunda-feira à noite, transformou-se numa cobrança pública. O presidente Jairo Livolis, descontente com a situação da equipe, que perdeu seus dois primeiros jogos no Campeonato Paulista - contra Paulista de Jundiaí e Ponte Preta -, não perdeu a oportunidade e chamou seus jogadores à realidade. "Temos de pôr novamente o trem nos trilhos", afirmou durante o discurso. "Infelizmente, este é um momento triste e preocupante. Mas já estamos tomando todas as medidas cabíveis", completou.

Sem meias palavras, o presidente do Ramalhão mandou recado direto aos jogadores. "Esta é uma bronca que começou a ser dada ontem (domingo) à noite, continuou hoje (segunda-feira) numa reunião que tivemos e que continuará enquanto precisar. Antes, tínhamos jogadores guerreiros, que se dedicavam e eu não estou sentindo isso neste grupo", disse.

Livolis lembrou de atletas que recentemente deixaram o clube e citou-os como exemplo para os demais. "Perdemos atletas importantes, como o Dedimar, o Romerito e o Sandro Gaúcho, que ao lado do Ramalho e do Júlio César eram os puxadores deste espírito guerreiro. Talvez com a saída deles tenhamos perdido um pouco deste espírito", afirmou.

Além de cobrar, o presidente ameaçou quando questionado se os atletas estariam sendo influenciados por fatores extra-campo. "Não vamos tolerar jogadores que não tenham atitudes condizentes com o Santo André, que fiquem em baladas. Quem tiver este comportamento, estará fora do grupo", disparou.

Nem mesmo os convidados para a festa deixaram de dar sua opinião sobre a crise do Ramalhão. O presidente da Coop, Antônio José Monte, disse não estar preocupado com as duas derrotas, pois foram disputadas apenas duas partidas. "Ainda tem muitos jogos pela frente", justificou. O prefeito de Santo André, João Avamileno, por outro lado, se mostrou preocupado. Porém confiante. "Antes começar mal e terminar bem, que começar bem e terminar mal. Tenho certeza que tudo dará certo para o Santo André", afirmou esperançoso.

Camisas - Um desfile apresentou os novos uniformes do Santo André, que continuarão a ser fornecidos pela Diadora e terão as marcas Coop e CVC estampadas. As novidades ficam por conta de duas listas verticais do lado direito, que começam na gola e vão até a barra.

Reforços - O Santo André apresentou segunda-feira o volante Ramalho - ex-São Paulo e São Caetano -, que irá estrear contra o Tricolor. Com isso, o também volante Ramalho passa a ser chamado de Ramalhão. O clube procura ainda um meia-esquerda e um zagueiro. "Estamos escolhendo a dedo", disse o diretor de Futebol, Sérgio do Prado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;