Nacional Titulo
Adolescente é morta por policiais durante perseguição
Do Diário OnLine
14/11/2001 | 13:07
Compartilhar notícia


Três policiais estão sendo indiciados por homicídio culposo e tentativa de homicídio. Durante uma perseguição policial, eles atiraram contra a estudante Angélica Geralda Rosa, 16 anos, que foi atingida no peito e morreu a caminho do Pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, na grande São Paulo.

A perseguição policial teve início na noite desta terça, quando o motoqueiro Willian Alcides dos Santos, 23, sem documentos e sem habilitação, não parou em uma blitz que estava sendo realizada na Avenida Marechal Tito, na divisa de Itaquaquecetuba e o bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Após fugir, o motoqueiro entrou na Panificadora Moreira, no Jardim Oliveirinha, região do Itaim Paulista, onde trabalha como entregador. Os policiais Alexandre Isac Alves, 25 anos, José Aparecido Mattos, 33, e Renato dos Santos Vicenzo, 35, desceram da viatura atirando para dentro da padaria, e atingiram Angélica, que saía do local.

Os policiais não confirmaram a história à tenente-coronel Elisabete Solimã, oficial do comando do 32º Batalhão. Segundo a versão dos três policiais, no momento em que a picape da PM parava em frente à panificadora, uma das rodas bateu na guia da calçada e, com o impacto, uma das armas acabou disparando, atingindo a adolescente.

O pai da menina, Jorge Paulo Rosa, classificou o caso como uma “pouca vergonha”. Ele negou a versão dos policiais e disse que as testemunhas vão provar que não houve um acidente. “Quero justiça”, pediu.

A versão não foi confirmada pelo delegado do 50º Distrito Policial do Itaim Paulista, que indiciou os policiais. Os três foram levados ao presídio Romão Gomes, destinado a policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;