Esportes Titulo
Lakers e 76ers jogam quarto jogo do playoff
Marisa Amaral
Do Diário do Grande ABC
13/06/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Afinal da NBA, entre Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, virou um duelo de gigantes. O pivô do time californiano Shaquille O’Neal – 2,16 m e 143 kg – está revoltado com o rival Dikembe Mutombo – 2,18m e 119 kg – e foi enfático. “Gostaria que ele jogasse comigo como um homem”. A briga esquentou no terceiro jogo do playoff melhor de sete, domingo à noite, no qual Shaquille teve de deixar a quadra a 2min21 do término por excesso de falta (seis), marcada justamente em cima de Mutombo. Os Lakers venceram a partida (96 a 91) e abriram vantagem de 2 a 1. Nesta quarta-feira, acontece o quarto confronto entre as duas equipes e a briga promete ser boa.

Um dia antes do quarto jogo, Shaquille resolveu desabafar. Ele acusa Mutombo de ter “encenado” aquela falta – teria dado uma cotovelada no rosto do pivô dos Sixers, que levou pontos na boca – para tirá-lo da última partida. “É uma pena que a arbitragem caia na dele. Gostaria que ele jogasse comigo como um homem, ao invés de ficar se jogando e gritando toda vez que eu o marco. É uma vergonha.”

Mutombo ficou indignado com as declarações do adversário. “Nunca soube que o Shaq falava tanta bobagem, mas agora ele me mostrou que fala”, disse. “Eu não faço cena. Se fizesse, não teria ganho o título de melhor defensor do ano entre outros tantos prêmios que ganhei na minha carreira. Eu não ligo para o que ele fala de mim, vamos resolver isso em quadra”.

Mutombo citou os pontos que levou nos lábios como prova de que não estava fazendo cera. “Vocês acham que eu iria chegar para o médico e pedir para que ele me cortasse e desse alguns pontos na minha boca?”, disse o pivô, que está ansioso em conquistar o título da NBA. “Faz dez anos que eu não ganho o anel de campeão. Ele ganhou nove. Esta é a minha chance”, falou Mutombo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;