Setecidades Titulo
Domus Mea será ocupado em julho
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
16/06/2004 | 20:37
Compartilhar notícia


Em julho, as 120 unidades de dois dormitórios do Domus Mea, conjunto habitacional de prédios populares construídos pela Prefeitura de São Caetano no bairro Mauá, devem, finalmente, ser ocupadas. A previsão é da Caixa Econômica Federal, parceira no empreendimento. A obra foi iniciada em maio de 1998. No entanto, a parte civil só foi concluída em dezembro do ano passado. Nesta terça à tarde, a Caixa fez a última vistoria no residencial.

“Tudo vai depender da rapidez que os candidatos apresentarem a documentação solicitada”, explicou Glória Gonçalves, gerente-geral da agência da Caixa de São Caetano. A Caixa arrendou o empreendimento junto à Prefeitura, dentro do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), por R$ 3,8 milhões. O contrato foi assinado no dia 30 de abril. Dessa forma, o banco ficou responsável pela negociação das 120 unidades.

Com demanda maior do que a oferta, a alternativa foi fazer um sorteio pela loteria federal. Quase 7 mil moradores da cidade se inscreveram e 360 foram sorteados. Desses, os 120 primeiros terão preferência pelo arrendamento.

Uma reunião foi realizada recentemente no Teatro Santos Dumont, em São Caetano, com os primeiros 120. Desse total, 90 não apresentaram restrições cadastrais – 30 tiveram um novo prazo para regularizar a situação. “Ainda não é garantia de aprovação”, afirmou Glória. Os candidatos sem restrições serão encaminhados daqui a dez dias para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista, apresentação dos documentos e na análise do risco de crédito.

O Domus Mea – que em latim significa minha casa – é formado por três torres, cada uma com 40 apartamentos de dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, além de garagem descoberta. A área útil é de 56 m². O imóvel fica entre a avenida Guido Aliberti e as ruas Dora e Liberdade. Cada família terá até 15 anos para quitar a unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;