Esportes Titulo
Santos recebe a elite do esporte
Nilton Valentim
Da Redaçao
07/11/2000 | 00:28
Compartilhar notícia


  Mais de 7,5 mil atletas; 1,5 mil técnicos e 1,3 mil dirigentes. Estes sao apenas alguns dos números da ediçao de número 64 dos Jogos Abertos do Interior, que começam sexta-feira e vao até o dia 18, em Santos. A cidade sede, maior campea da competiçao em todos os tempos - ganhou 24 vezes contra 12 de Santo André (segunda colocada) -, espera superar Sao Caetano, que venceu as últimas três ediçoes da Olimpíada Caipira.

Os Jogos Abertos, criados em 1936 pelo professor Horácio Baby Barioni, têm como principais objetivos a difusao do esporte, realizar a confraternizaçao entre as cidades do interior paulista e estimular a prática esportiva.

Atletas de 143 cidades, sendo cinco do Grande ABC - Santo André, Sao Caetano, Sao Bernardo, Diadema e Mauá -, estarao lutando por medalhas nas 18 modalidades oficiais e também nas 12 extras.

Durante os nove dias de competiçao, alguns dos mais importantes atletas brasileiros estarao em Santos. Os judocas Carlos Honorato e Tiago Camilo,medalhas de prata na Olimpíada de Sydney, representam Sao Caetano. Os velocistas Claudinei Quirino e André Domingos, prata no revezamento 4 x 100 m, vao representar Presidente Prudente. Nos esportes coletivos, as medalhistas de bronze no vôlei feminino, Kely, Fofao e Karin jogam por Sao Bernardo e Ricarda e Janina por Osasco.

As competiçoes serao disputadas em mais de 30 locais distintos. A abertura, marcada para o dia 10, às 18h, promete ser um espetáculo à parte, uma vez que estes serao os últimos Jogos Abertos do milênio. Segundo os organizadores, mais de 2 mil participantes irao executar coreografias sobre o tema "no novo milênio, a paz no mundo". A festa está marcada para o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;