Cultura & Lazer Titulo
Outras estreias chegam à Capital
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
31/12/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Outra comédia que chega hoje aos cinemas, mas somente em salas de São Paulo, é ‘Trabalho Sujo'. O filme de baixo orçamento conta com direção da neozelandesa Christine Jeffs (a mesma do drama ‘Sylvia - Paixão Além das Palavras', de 2003, com Gwyneth Paltrow) e estreia por aqui dois anos após sua produção.

Na tela, ela apresenta a vida simplória de Rose (Amy Adams), que era popular como líder de torcida no colégio e hoje trabalha fazendo faxinas como diarista. A solução para seus problemas financeiros surge quando descobre que limpezas de cenas de crime e remoção de lixo tóxico de locais rende um bom dinheiro. O objetivo da faxineira é fazer com que o filho Oscar possa estudar em uma escola particular.

A ideia de Rose é abrir a empresa especializada Sunshine Cleaning e iniciar as atividades. Para ajudar no trabalho, contará com a ajuda da irmã mais nova Norah (Emily Blunt). A garota ainda mora com o pai e procura um meio de enriquecer rapidamente a qualquer custo.

O roteiro é baseado em história real revelada em 2001 por duas irmãs que moravam no subúrbio da cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Juntas, elas conseguiram abrir sua própria empresa destinada a remover lixo biológico.

DRAMA

Outro estreante do dia é o italiano ‘O Primeiro Que Disse', do diretor Ferzan Ozpetek. O drama mostra o jovem Tommaso tendo de encarar seu destino ao lado do irmão Antonio ao assumir o tradicional pastifício da família. Mas o rapaz sonha em se tornar escritor e viver tranquilamente com o namorado em Roma.

Decidido a encarar a todos seus familiares - incluindo aqui avós, tios, primos, filhos e netos, personagens típicos de longas originários da Itália -, Tommaso toma coragem para revelar sua homossexualidade durante um jantar. As confusões começam quando um importante anúncio envolvendo o protagonista ocorre durante o encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;