Internacional Titulo
Cuba critica invasões israelense
Por Das Agências
14/04/2001 | 13:49
Compartilhar notícia


O governo de Cuba pediu nesta sexta-feira uma ação internacional contra a ocupação israelense dos territórios árabes e criticou o país por co-patrocinar uma resolução contra a Ilha na Comissão de Direitos Humanos da ONU em Genebra, segundo um comunicado da chancelaria local.

"Já é hora de Israel parar sua ocupação criminal e seu atropelamento dos direitos mais elementares do povo palestino, começando pelo direito à vida", disse o texto do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, citado pela agência Imprensa Latina.

O comunicado exige uma ação internacional "firme e contundente" para frear a política de ocupação israelense, "que acontece com o apoio político, financeiro e material dos Estados Unidos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;