Cultura & Lazer Titulo
Galã causa histeria em qualquer idade
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
27/09/2004 | 11:02
Compartilhar notícia


O ator Marcelo Anthony arrancou bem mais do que gritos histéricos de adolescentes fanáticas no desfile de sexta-feira, encerramento do Shopping ABC Fashion Show, evento de moda do Shopping ABC, em Santo André. O galã da novela Senhora do Destino, da Globo, provoca suspiros em mulheres de todas as idades. Na platéia do desfile, composta por clientes do shopping que ganharam os convites, adolescentes dividiam a tietagem com mães e até com avós.

“Vim ver o lindinho”, diziam as mais exaltadas em meio ao berreiro geral. Quando as modelos entravam na passarela, silêncio total. Na entrada dos modelos masculinos, começava a gritaria, um aquecimento para a recepção ao astro da noite.

Anthony fez exatamente o que a platéia feminina do desfile esperava. Acenou, jogou beijinhos, fez charme indo e voltando na passarela. As mulheres, em pé, além de ignorar o pedido de não fotografar, gritavam, e gritavam, e gritavam. Anthony entrou três vezes em cena durante uma hora. Quando voltava para o camarim, a platéia silenciava.

As amigas Carmen Cecília Vendruscolo, 63 anos, e Aparecida Castelli, 60, vieram de Ribeirão Preto para acompanhar o desfile. “Eu venho sempre, mas desta vez vim só para ver o Marcelo. Ele passa uma coisa muito boa, de bom rapaz. Parece muito simpático, carismático e agradável”, afirma Aparecida. Carmen acredita que ele tem uma aura boa: “Parece que vive de bom humor. A gente só lê coisas boas a respeito dele na mídia”, diz, esquecendo-se do episódio em que o ator foi pego envolvido com drogas. “O que mais me impressiona é que ele é muito educado. Eu vim para vê-lo”, afirma Lúcia Guerriero, 72 anos, de São Caetano.

O ator comenta que desde a novela Terra Nostra, da Globo, percebeu um aumento muito grande na quantidade de mulheres na terceira idade que se interessam por ele e o admiram. “Pergunto por que e elas dizem que eu pareço um bom filho, ou lembro alguém querido”. No começo, tanto assédio até podia incomodar, mas hoje, por estar na oitava novela, ele se considera acostumado. “Só me incomoda falta de educação, hipocrisia e ignorância”, diz.

Na novela Senhora do Destino, o ator vive o bom moço Viriato, mas não acredita que seja por isso que o assédio tenha aumentado. “O assédio começa no primeiro capítulo de uma novela e termina no dia em que ela acaba. O que eu tenho de mais parecido com o Viriato é o bom caráter e o positivismo. Também acho que, assim como o Viriato, sou um bom filho.”

Os ingressos para o último dia de desfile acabaram uma semana antes do início do evento, tamanha procura de um lugar para espiar o astro de perto. Moda, contudo, é secundária para ele. “Gosto de acompanhar, mas nunca em benefício próprio. Desfilar é fácil, é só ir de um lado para o outro da passarela, sem a necessidade de atuar, e eu já estou me acostumando.”

Desfiles – Além de ter contado com outras celebridades globais como Isabel Fillardis e Vladimir Brichta, a edição primavera-verão dos desfiles do Shopping ABC Fashion Show apresentou um comprometimento maior com o profissionalismo de um evento de moda. “Estamos na 13ª edição e o evento tem um caráter mais amadurecido. Alguns seguidores acompanham esses desfiles desde o início”, diz Edyr Moraes, produtor do evento e consultor de moda.

O desfile tipicamente brasileiro contou com trilha sonora tropicalista. A passarela foi montada com cara de loja, com direito a provadores e araras de roupas. “A nossa intenção foi fazer uma moda acessível ao grande público, que pode ser vista nas ruas. Há extravagâncias, mas nada fora do comum. Além disso, procuramos brincar com modelos gêmeos para que o público ficasse em dúvida sobre quem é quem”, diz Moraes.

Nas peças da estação, o romantismo predominará, em tom pastel, mas as cores fortes continuam nos detalhes, ao contrário do último verão. Os anos 1970 são a base das produções, que conta com a sofisticação da década de 1950. Os sapatos terão bicos arredondados e laços delicados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;