Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia fecha rádio pirata na Vila Bocaina e prende três


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

29/11/2007 | 07:22


Uma rádio pirata foi descoberta quarta-feira por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Santo André. A rádio funcionava em uma casa da Avenida Itapark, na Vila Bocaina, em Mauá. Dois proprietários da estação clandestina foram detidos junto com um locutor que trabalhava na emissora.

A Polícia Civil informou ter recebido uma denúncia anônima sobre uma rádio pirata funcionando na Vila Independência, também em Mauá. Mas quando a equipe do SIG chegou no endereço da denúncia, descobriu que a rádio não funcionava mais. Entretanto, os investigadores descobriram naquele local pistas que os levaram à Avenida Itapark, onde funcionava a nova rádio.

Quando os policias entraram na emissora, por volta das 13h, encontraram um locutor trabalhando e os dois proprietários operando os equipamentos de transmissão. Todos foram levados à sede do SIG, na Delegacia Seccional de Santo André.

Os três homens presos negaram-se a prestar qualquer esclarecimento sobre a rádio. O SIG não sabe há quanto tempo a emissora funcionava ou se os detidos já trabalharam nesse tipo de serviço. Eles podem ser soltos a qualquer momento, desde que paguem fiança – o que não aconteceu até o fechamento desta edição.

O equipamento continuará apreendido e deverá ser encaminhado à Justiça.

Segundo um policial do SIG, o departamento iniciou um trabalho específico voltado ao combate às rádios piratas na região de Santo André e Mauá.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;