Internacional Titulo
Sharon acusa palestinos de quererem 'torpedear' referendo
Por Da AFP
02/05/2004 | 11:52
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, acusou os palestinos de querer "torpedear" o referendo sobre seu plano de separação, em votação por seu partido, o Likud, neste domingo, com o "terrível assassinato" de uma israelense e seus quatro filhos na Faixa de Gaza.

"O terrível assassinato de hoje (sábado) é o caminho escolhido pelos palestinos para atrasar o torpedear o plano", disse Sharon à rádio pública israelense, faltando poucas horas para a conclusão da votação de seu plano.

"O plano de separação é um golpe duro e doloroso para os palestinos, que farão tudo para impedir que seja adotado (...). É por isso que luto pela adoção do meu plano", afirmou o premiê. "Israel não ficará em silêncio (depois deste ataque) e continuará combatendo o terrorismo até que seja erradicado", acrescentou.

O plano de Sharon prevê uma retirada israelense da Faixa de Gaza e de suas 21 colônias, bem como o desmantelamento de quatro colônias isoladas ao norte da Cisjordânia e a manutenção sob controle israelense de grandes blocos de colônias deste território atrás do polêmico muro de separação que Israel constrói na Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;