Esportes Titulo Campeonato Brasileiro
Ramalhão e Tigre medem forças na Série D

Depois de 12 anos região tem novamente confronto pela competição, às 15h, no Brunão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/04/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


Depois de 12 anos o Grande ABC volta a ter um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Desde 2010, quando Santo André e São Caetano se enfrentaram duas vezes pela Série B, a região não tem dois times frente a frente pela competição nacional. Hoje, porém, o jejum tem fim. Isso porque, a partir das 15h, no Estádio Bruno Daniel, o Ramalhão recebe o São Bernardo FC, pela terceira rodada da Série D.

O dérbi da região coloca frente a frente times que ainda tentam se encontrar no torneio. Depois de estrear com vitória sobre o Pérolas Negras-RJ, o Santo André perdeu em casa para o Nova Iguaçu-RJ. Já o Tigre empatou seus dois compromissos, contra Portuguesa-RJ e Paraná. Separados por um ponto na classificação, os vizinhos sabem da importância de triunfo hoje à tarde.

O técnico andreense José Carlos Palhavan ressaltou que em jogos como este, por se tratar de um dérbi, é necessário que os atletas sintam e saibam a responsabilidade.

“Todos os jogos são importantes. Este talvez seja ainda mais por ser um clássico da região e conseguir bom resultado te dá tranquilidade maior. Jogo será difícil para nós, mas também para eles. Entra em campo a rivalidade, a pegada e a gente espera fazer grande jogo. Vamos passar aos meninos a responsabilidade do clássico”, afirmou o comandante, que não deve ter desfalques para o embate.

O lateral-direito Lucas Mota, do São Bernardo FC, falou sobre suas expectativas para o embate. “A gente espera um jogo pegado amanhã. Por serem clubes de cidades próximas existe uma rivalidade e tenho certeza que isso vai se refletir em campo. Apesar de não jogarmos em casa, não temos o desgaste de uma viagem e temos de usar isso a nosso favor. Entrar 100% ligado para conseguir a vitória.”

O técnico do Tigre, Márcio Zanardi, tem dois reforços para a partida: os recém-contratados volante Adenilson e o atacante Minho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;