Esportes Titulo
Ben Johnson de volta às pistas de atletismo
Por Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 17:45
Compartilhar notícia


O velocista canadense Ben Johnson (37 anos) correu contra relógio os cem metros rasos, que completou em 11 segundos, durante um meeting local de atletismo realizado este sábado em Kitchener (Canadá).  

Seu agente, Morris Chrobotek, esperava que o atleta pudesse chegar a uma marca abaixo dos 10.6, barreira para participar do campeonato canadense em junho, aonde Johnson nao é admitido. Neste sentido, estimou, no entanto, que o resultado obtido pode lhe dar ânimo na medida em que nao está preparado para correr contra o relógio.   ``O futuro está mais claro para Ben Johnson', disse o próprio.  

Johnson foi suspenso definitivamente de participar de provas de atletismo após dois exames antidoping positivos: o primeiro, nos Jogos Olímpicos de Seul-88, no qual perdeu a medalha de ouro dos cem metros, e o segundo durante os campeonatos de Montreal, em 1993.  

Em 19 de abril passado, um juiz encarregado de estudar uma solicitiaçao do atleta destinada à Federaçao canadense mostrou-se favorável a levantar a suspensao. Graeme Mew estimou que foram cometidos erros de procedimento ao informar ao atleta sobre seus direitos após a decisao da IAAF. A IAAF deve examinar no próximo 17 de agosto o informe apresentado pelo juiz. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;