Esportes Titulo
Funilense participa de prova diferente em Ilhabela
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
16/02/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


Os atletas da Funilense/Pão de Açúcar/São Caetano participam domingo do Ilhabela Corpore Terra e Mar, uma prova de aventura que será realizada em Ilhabela, no litoral Norte paulista. A competição terá as modalidades corrida e natação e será disputada no sistema de revezamento, com cinco corredores e um nadador em cada equipe.

A largada acontece seqüencialmente em intervalos de 1m30 em frente a Escola de Vela BL3. Dali partem os primeiros corredores da equipe que, em revezamento, percorrerão cada um 20 km. O primeiro segue em direção Sul até Borrifos, retornando à largada. O segundo, em direção Leste ao topo da estrada de Castelhanos e volta para a largada. O terceiro ruma ao Norte até a praia de Jabaquara. A seqüência é repetida pelos demais corredores.

O trecho de natação vem depois da corrida e envolve um percurso de mil metros no Canal de São Sebastião. No total, a prova terá 13 horas. Os grupos participantes terão de ter obrigatoriamente um carro de apoio, que será identificado por adesivos para dar segurança aos participantes.

Os cinco atletas da equipe da Funilense são os fundistas Sérgio Gonçalves da Silva, Ademir José Maier, Cleverson Bem – irmão do atleta Émerson Iser Bem – Vinícius José Campos Lopes e Dione D’Agostini. Leonardo Hubex Caetano será o nadador do time. Esta será a primeira vez que os atletas participarão de uma prova nestas características.

Nesta primeira edição, a prova contará somente com atletas brasileiros. Entretanto, as próximas contarão com representantes de diversos países.

As inscrições para o Ilhabela Corpore Terra e Mar estão esgotadas. Cerca de 400 pessoas estão previstas para acompanhar o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;