Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Filho de Grecco, Anderson se filia ao PL de Clóvis Volpi

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-secretário de Cultura de Kiko chega à legenda com elogios ao liberal: ‘governo ativo’


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

15/10/2021 | 00:28


Filho do ex-prefeito Luiz Carlos Grecco (morto em fevereiro), Anderson Grecco anunciou sua filiação ao PL. A solenidade foi liderada pelo prefeito Clóvis Volpi (PL), com participação do presidente da Câmara, Guto Volpi (PL), e do deputado estadual Thiago Auricchio (PL).

Anderson foi secretário de Cultura do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB, atualmente secretário de Administração em São Bernardo) e apoiou a tentativa de reeleição do tucano. Nas últimas semanas, porém, intensificou as conversas com o grupo de Volpi. Em agosto, participou de cerimônia de batismo do Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco, o antigo Pérola da Serra, no Jardim Pastoril.

“Venho para uma família vitoriosa que é o PL de Ribeirão Pires e muito me honra fazer parte dela. Tenho observado desde o início a gestão do professor Clóvis Volpi, vejo a cidade em movimento, em pleno desenvolvimento, com ações positivas, um governo ativo e vários projetos anunciados. Como morador, já torcia pelo sucesso. Agora tenho muito mais vontade de ajudar, de trabalhar”, comentou Anderson.

Volpi afagou o novo filiado. Disse que sua missão é buscar “novos talentos”, mas que essas novas figuras tenham “idoneidade, moralidade, carinho com a cidade, amor por Ribeirão”. “Precisamos rejuvenescer a política. Não podemos implementar um rejuvenescimento para queimar o nome da cidade”, disse. “O PL governa a cidade de forma extremamente transparente e segura. Podemos assegurar que a cidade está se recuperando. Estamos trabalhando da mesma forma que você e seu pai sempre fizeram, com muito amor pela cidade.”

Grecco e Volpi dividiram por anos as atenções da política local, juntamente com o ex-prefeito Valdirio Prisco (morto em 2012). Foram aliados na gestão Prisco, entre 1993 e 1996. Na eleição de 1996, houve o rompimento – naquele pleito, Maria Inês Soares (PT) aproveitou a divisão no grupo governista para levar o PT ao comando do Paço. A rixa durou anos. Grecco, inclusive, se aliou a Prisco e tentou, sem sucesso, impedir a vitória de Volpi em 2008, quando o hoje prefeito exerceu seu primeiro mandato em Ribeirão Pires.

Anderson Grecco foi candidato a deputado estadual em 2010, pelo PP, e teve 3.570 votos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;