Esportes Titulo
Dualib contradiz a MSI em depoimento à Polícia Federal
Das Agências
17/10/2006 | 22:30
Compartilhar notícia


A relação entre o Corinthians e a MSI continua tumultuada, mas ontem surgiram novas e importantes informações sobre a parceria, pelo menos no que diz respeito ao conteúdo do depoimento de mais de três horas que o presidente do clube, Alberto Dualib, deu à Polícia Federal.


De acordo com o dirigente, o iraniano Kia Joorabchian está fora do comando da MSI. Ele também contou que os investidores da parceria são o russo Boris Berezovski, o georgiano Badri Patarkatsishvili e o israelense Pini Zahavi.

O problema é que a assessoria de imprensa da MSI segue informando que Kia Joorabchian ainda comanda a MSI. E que Boris Berezovski não tem relação com o fundo de investimentos.


Dualib e o vice-presidente do Corinthians, Nesi Curi, prestaram depoimento ao delegado Protógenes Queiroz, do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal, e ao procurador da República, Rodrigo de Grandis.

Os dois dirigentes chegaram às 8h52 no prédio da PF acompanhados do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo del Nero, na condição de advogado de defesa contratado. Dualib deixou o prédio apressado às 14h05, quando começou o depoimento de Nesi Curi. Às 14h55, o vice corintiano e Del Nero deixaram o prédio da PF.


A parceria com a MSI é um assunto que parece não ter fim na administração do clube de Parque São Jorge. Dualib já deu outros esclarecimentos na PF e poderá ser chamado novamente se for o caso. O delegado investiga três tipos de crimes: formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.


Ontem, Dualib e Nesi foram intimados a depor sobre basicamente dois assuntos ainda sem explicações: a origem do dinheiro da compra de Carlitos Tevez junto ao Boca Juniors (US$ 16 milhões) e por que uma cópia do passaporte dos dois dirigentes corintianos foi encontrada nas coisas do russo Boris Berezovski quando esse esteve no Brasil e foi investigado pela Interpol.


Dualib disse que o dinheiro de Carlitos é lícito, assim como todo o dinheiro investido pelos magnatas no clube, e que Boris Berezovski estava com uma cópia do seu passaporte porque ele tentava conseguir um visto para Israel.


De qualquer forma, se a PF concluir que houve operações fraudulentas ao Banco Central nas negociações da MSI com o Corinthians na compra de jogadores, o presidente Alberto Dualib será responsabilizado pelos atos ilícitos comandados por Kia Joorabchian. Dualib e seu vice, Nesi Curi, não seriam presos mas teriam de assumir as dívidas junto ao Banco Central.

 
A MSI não poderia comprar jogador diretamente. Já se sabe que o dinheiro de Tevez não passou pelo BC. Mas a PF investiga a possibilidade de uma empresa internacional ter comprado o direito de trabalho do argentino e o repassado ao clube paulista. (das Agências).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;