Política Titulo Projeto eleitoral
Vereador de Diadema, Cicinho prevê candidatura a deputado federal

Parlamentar do PSB diz que há espaço para nomes da cidade na corrida a vagas na Câmara Federal

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/08/2021 | 00:41
Compartilhar notícia
Nario Barbosa / DGABC


Vereador em segundo mandato em Diadema, Cicinho (PSB) admite concorrer a deputado federal na eleição do ano que vem.

O socialista disse que o assunto surgiu quando o deputado estadual Caio França (PSB) visitou o prefeito José de Filippi Júnior (PT) e avisou que tinha planos de apostar no vereador para a corrida a uma vaga na Câmara Federal.

Em 2018, Cicinho apoiou o deputado federal Alex Manente (Cidadania), com domicílio eleitoral em São Bernardo – seu estadual foi o deputado Thiago Auricchio (PL), de São Caetano. Agora, ele afirmou que o cenário é diferente e propenso para ter candidaturas de nomes de Diadema.

“De fato, temos anunciado como candidato a federal somente o Orlando Vitoriano (PT, atual líder do governo Filippi na Câmara). Há possibilidade do Ricardo Yoshio (PSDB, ex-vereador) ou do Taka (Yamauchi, PSD, ex-prefeiturável). Ou seja, há espaço e o momento é favorável. Não quero minar outros candidatos. Quero trilhar meu caminho”, comentou.

Cicinho aposta na força eleitoral do ex-vereador e ex-prefeiturável Vaguinho do Conselho (SD), atual secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da gestão Filippi. “Vamos conversar. Vim do gabinete dele, temos parceria de mais de 20 anos.”

O vereador estreou na Câmara em 2016, eleito pelo PRB com 2.763 votos. No ano passado, já pelo PSB, foi reeleito, com 2.539 adesões. Ele se destacou, no segundo mandato do governo do ex-prefeito Lauro Michels (PV), como um dos pilares da oposição ao verde. Atualmente, está na bancada de sustentação de Filippi na Câmara.

“O cenário para uma candidatura local está muito bom. A gente apoiou o Alex em 2018 e, agora, temos visto o Alex sendo bombardeado no Grande ABC. O (Clóvis) Volpi (PL, prefeito) em Ribeirão Pires, o (José) Auricchio (Júnior, PSDB, ex-prefeito) e o Thiago (Auricchio) em São Caetano. Acho que abre espaço (para candidatura) tendo em vista que no caso de alguns candidatos a deputado a tendência é enfraquecer e pela quantidade de concorrentes”, avaliou Cicinho.

O vereador disse ainda que quer conversar com Filippi sobre o assunto e que tem recebido sinalizações de secretários. “Mas queremos lançar candidatura independentemente do que pensa o PT. Sou aliado do governo, mas tenho meu caminho a seguir.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;