Política Titulo Santo André
Irei atuar para modernizar pasta de Administração, promete Cicote

Vereador licenciado assume setor com promessa de implementar projeto 'papel zero' na secretaria

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/08/2021 | 00:40
Compartilhar notícia


No dia em que assumiu oficialmente o comando da Secretaria de Inovação e Administração no governo Paulo Serra (PSDB), de Santo André, o vereador licenciado Almir Cicote (Avante) sustentou ao Diário que, ainda que a pasta não exerça atividade-fim, irá atuar pela modernização dos serviços atrelados ao setor.

“Não entrega obras, mas é área importante do ponto de vista da gestão, de diálogo com as demais secretarias. Faremos todo esforço para prestar serviço de qualidade (à população), parte estrutura de atendimento, inclusive agora durante a pandemia (de Covid-19), fica sob responsabilidade da pasta”, citou.

Ex-presidente da Câmara, Cicote está afastado do mandato, sem remuneração, desde março, passando neste período pelo posto de diretor-geral da central de convênios, braço da FUABC (Fundação do ABC). Paulo Serra fez convite sobre a hipótese de o parlamentar licenciado ocupar a pasta, dez dias depois que Pedro Seno acumulou formalmente a pasta de Administração com a de Gestão Financeira pós-saída de Edson Salvo Melo, que migrou para a Unidade de Comunicação e Eventos. “Tivemos diálogo sobre a possibilidade e concordamos que poderíamos somar esforços na secretaria”, pontuou o vereador, que se tornou fiel aliado do tucano.

Apesar da movimentação no alto escalão, há conversas, nos bastidores, em relação à pasta integrar plano de reforma administrativa em estudo pelo governo tucano, a compor proposta de fusão.

Cicote adiantou ideia de implementar projeto denominado papel zero na pasta, procedimento executado em sua gestão no comando do Legislativo, entre 2017 e 2018. “Vou trazer essa experiência implantada enquanto estávamos na presidência. Hoje, várias cidades do Estado e até a Assembleia Legislativa têm vindo acompanhar a medida. Temos a ideia de efetivar essa proposta, incluindo parque de atendimento, toda virtualização. Elimina papel, toner, impressora, envolve sustentabilidade e transparência. Além disso, podemos estudar criação de teleatendimento. Situação mais complexa, que é de medicina, tem avançado. Acredito que a Prefeitura pode imprimir esse método. Dá eficiência, evita deslocamento e otimiza a administração.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;