Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Miaguti é eleito para presidir Ciesp em São Bernardo

Denis Maciel/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-vereador ficará três anos à frente da unidade com promessa de debate sobre futuro econômico


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

03/08/2021 | 00:16


Ex-vereador de São Bernardo, Mauro Miaguti (DEM) foi eleito para presidir a unidade são-bernardense do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O período no comando é de três anos.

O democrata tem forte atuação no ramo empresarial do município antes mesmo de ingressar na política eleitoral. Já foi diretor e vice-presidente da entidade em gestões anteriores. Dono de empresa especializada em reparo e manutenção de instrumentos de medidas e testes instalada na região central da cidade, ele vai suceder Cláudio Barberini Junior.

Miaguti vai comandar o Ciesp em momento delicado de pandemia de Covid-19 e no qual o mercado ainda aguarda os próximos passos de retomada da economia depois de um ano e meio de intensa crise sanitária.

“Estou muito confiante que os próximos anos serão promissores para o Brasil, mas a nossa região precisa estar preparada para competir com cidades do Interior do Estado e até mesmo do Brasil. Caso contrário, a possibilidade de continuarmos perdendo empresas para outras regiões se tornará um fato. O Grande ABC tem enorme potencial e, se ele se tornar atrativo, com certeza muitas indústrias voltarão a investir”, indicou Miaguti.

Na ótica do novo presidente do Ciesp em São Bernardo, o momento atual faz ser urgente o debate a respeito do futuro, sem desprezar, porém, visão de recuperação imediata.

“A curtíssimo prazo precisamos trazer empresas que contribuam com as que já existem aqui, pois desta forma aproveitamos o nossos potenciais automotivo, químico, petroquímico, além da indústria moveleira, que são o nosso patrimônio industrial. Mas não podemos ficar apenas nisso. É preciso que haja a elaboração de projetos de médio e longo prazos. Ir em busca de empresas de tecnologia, encontrar formas de reter os nossos talentos, identificar nova vocação, unir universidades e convocar a nossa cidade e sociedade para abraçar e construir um futuro promissor no qual a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social andem juntos. É para isso que vamos trabalhar”, adicionou.

Miaguti foi vereador de São Bernardo entre 2010 e 2020 – ele atualmente é primeiro suplente do DEM. À frente do Ciesp local, avisou que buscará manter harmonia e independência com relação ao poder político local.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;