Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bolsa de pós faz servidor
público entrar no Desafio

Arquivo pessoal/ Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Andreense que atua com informática mira curso de especialização na USCS com concurso literário


Bia Moço
Do Diário do Grande ABC

15/06/2021 | 00:01


Tentar a sorte foi a aposta do servidor público Jobson Aparecido dos Santos, 39 anos, que se inscreveu no Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) para concorrer a bolsa de pós-graduação, prêmio ofertado pela instituição de ensino e destinado à categoria de moradores do Grande ABC que tenham ensino superior completo.

Tecnólogo em redes de computadores pela Faculdade Anhanguera de São Caetano desde 2011, Jobson revela que só cursou a graduação devido à bolsa de estudos integral que conquistou justamente por uma boa redação, quando alcançou a nota máxima no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com seu texto. Com isso, o servidor público viu a oportunidade de se destacar novamente e alcançar, agora, uma bolsa de estudos para realizar o sonho de ter no currículo a pós-graduação. “Uma boa redação já me ajudou no passado e quem sabe agora me ajude de novo”, vislumbra Jobson.

Morador do Jardim Alzira Franco, em Santo André, o servidor público revela que não tem estratégias definida para escrever um bom texto e afirma acreditar que “para ter boa preparação é importante estar sempre lendo e escrevendo”. “Não tem muito como estudar, então, ser coeso naquilo que se propõe a escrever é metade do caminho andado para se ter bom resultado”, disse Jobson, que mira o prêmio para cursar o MBA (Master in Business Administration) em gestão e governança de TI (Tecnologia da Informação).

Jobson explica que em sua área é preciso sempre estar se atualizando e, por isso, quer concluir a segunda etapa de formação profissional. “Pretendo alavancar um pouco mais a minha carreira e atualizar meu conhecimento. Para o mercado de trabalho atual, principalmente na área de tecnologia de informação, as empresas exigem, minimamente, uma pós-graduação e outros cursos de especialização”, confirmou o profissional.

O candidato revelou ainda que até este ano não tinha conhecimento do concurso literário, mas, assim que viu a divulgação, imediatamente se interessou em participar. “Acho que é uma oportunidade muito interessante e também vou aproveitar para exercitar um pouco a escrita, já que estou há tempos parado”, finalizou Jobson.

OUTRA NOVIDADE
Além da participação de moradores da região com ensino superior completo, neste ano o Desafio de Redação inovou e acrescentou também a categoria de escola com maior participação, que levará o prêmio de R$ 3.000 – até o ano passado o valor era destinado à torcida mais animada.

No entanto, as categorias que já existiam continuam em vigor, sendo possível a participação dos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio e professores, que concorrem a notebooks, TVs e tablets. A melhor redação entre os alunos do 3º ano do ensino médio ganha uma bolsa de estudos na USCS.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de agosto, no hot-site www.dgabc.com.br/desafioderedacao. O tema da redação será A Ciência como Luz na Escuridão e a folha oficial do concurso também está disponível no link. Os vencedores serão anunciados em programa da DGABC TV transmitido ao vivo pelo Facebook do Diário em 29 de setembro.

O Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;