Cultura & Lazer Titulo
Spam custa US$ 2,5 milhões às empresas
Anderson Amaral
Do Diário do Grande ABC
27/01/2004 | 00:15
Compartilhar notícia


  Pesquisa realizada pela NetlQ Corp. mostra que o spam, nome dado ao e-mail não solicitado que enche as caixas de mensagens de todos os internautas, custa mais de US$ 2,5 milhões ao ano às empresas em perda de produtividade, consumo de largura de banda, utilização de memória e problemas com suporte. O levantamento, intitulado Custos Concretos do Spam e realizado no último trimestre de 2003, levou em conta entrevistas feitas com mais de 750 organizações americanas com 12 mil funcionários, em média.

“Acostumadas a investir pesadamente em firewalls, as empresas começam a se dar conta de que, na prática, 80% dos ataques sofridos e grande parte do vazamento de informações acontecem de dentro para fora, muitas vezes por meio de mensagens de conteúdo duvidoso”, afirma Fernando Neves, diretor da Gaia Informática, empresa que oferece, no Brasil, a linha Marshall de aplicativos para controle de conteúdo proveniente da Internet.

Criada em 1996, a neozelandesa Marshall Software foi adquirida pela NetlQ no início do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;