Internacional Titulo
Grupo francês desmente utilizaçao de trabalhos forçados
Por Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 09:58
Compartilhar notícia


O grupo petrolífero francês Total (TotalFinaElf) desmentiu categoricamente, nesta terça-feira, ter utilizado trabalhos forçados durante os trabalhos de construçao de um gasoduto na Birmânia.

``Nunca houve o menor trabalho forçado em nossas obras. Trabalhamos segundo nossas próprias regras, nossas próprias convicçoes', declarou o diretor de Comunicaçao do grupo, Michel Delaborde.

A Total conhecia a situaçao política e a existência do trabalho forçado na Birmânia, antes de participar do projeto, mas nunca recorreu a este expediente, segundo um representante da Total.

Era impossível para o grupo petroleiro ignorar a situaçao do trabalho na Birmânia, por causa da existência de um informe do Bureau Internacional do Trabalho a respeito, mas ``qualquer trabalho, por menor que tenha sido (no local das obras) se fez sob nossa responsabilidade




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;