Economia Titulo
Meirelles reitera que Brasil cumprirá as metas em 2004
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/04/2004 | 13:18
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira que não há risco do Brasil não cumprir as metas fiscais para 2004. A declaração foi feita após um café da manhã com representantes de bancos e investidores americanos e europeus em Nova York.

"Nosso superávit primário foi honrado e ultrapassou a meta estabelecida", disse Meirelles, que citou ainda os números positivos da balança comercial. Segundo ele, os índices de endividamento público do Brasil em dólar têm caído consideravelmente.

Questionado sobre os riscos para o Brasil de um possível aumento da taxa de juros nos Estados Unidos, Meirelles disse que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo o que é preciso. "Estamos mantendo nossa disciplina fiscal, e existem índices externos que demonstram que estamos no caminho certo", afirmou, garantindo que o país está preparado para um aumento das taxas de juros norte-americanas.

Agenda — O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, inicia nesta quarta-feira uma série de encontros com investidores e instituições públicas e palestras em almoço organizado pelo Brazil US Business Council.

Meirelles cumpre agenda em Nova York até o fim desta semana. Nesta quinta, o presidente do BC almoça com outros grupos em encontros organizados pelo Santander Central Hispano Investment e o banco Credit Suisse First Boston.

Na sexta-feira, Meirelles toma café da manhã no Federal Reserve, o banco central americano, em Nova York. À tarde, ele participa de reunião-conferência do Bid (Banco Mundial).

No sábado, ele estará presente em reunião no Fundo Monetário Internacional almoçando depois com presidentes de bancos centrais. No domingo, Meirelles tem seu último compromisso nos Estados Unidos, ao se reunir com o comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;