Economia Titulo
Soros diz que açoes da 'nova economia' vao cair ainda mais
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 10:36
Compartilhar notícia


O célebre investidor americano George Soros se disse nesta sexta-feira convencido de que as açoes da ``nova economia' vao cair ainda mais, além de admitir ter perdido dinheiro ao apostar em um Euro mais forte.

Soros, que ganhou fama ao apostar contra a Libra Esterlina, em 1992, explicou à rádio BBC que perdeu o gosto pelas apostas que o tornaram conhecido.

O multimilionário adotará uma política mais prudente em seu novo fundo, o Quantum Endowment Fund, que será lançado em 1º de julho, com ativos de cerca de US$ 6 bilhoes.

Soros, que admitiu recentemente ter sofrido grandes perdas com a queda das açoes de alta tecnologia, principalmente no Nasdaq americano, irá se retirar das atividades de alto risco, para se concentrar nos investimentos mais sólidos.

As açoes de alta tecnologia ainda estao ``supervalorizadas', alegou o investidor. ``Houve um boom fantástico, seguido por um primeiro crash. Acho que agora se inicia um longo período de saneamento', opinou Soros.

``Mas ao mesmo tempo há avanços extraordinários da tecnologia e isso continuará. Assim, quanto antes a pessoa começar, melhor colocada estará para beneficiar-se', acrescentou o investidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;