Cena Política Titulo
Precisa-se fiador

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), está com a agenda cheia. Tem participado de lançamento de

Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), está com a agenda cheia. Tem participado de lançamento de programas, inaugurações, faz vistorias... enfim, aquele ritmo de pré-campanha está a todo vapor. Afinal, ele quer ser reeleito e está com os pés na rua. Mas parece que tem sobrado tempo para o petista atuar em problemas de outras cidades. Marinho tem sido fiador das negociações que estão sendo feitas em Mauá. Com a saída de cena de Oswaldo Dias (PT), que não disputará a reeleição, os acordos estabelecidos com o prefeito mauaense têm de ser reavaliados. E essas novas conversas tendem a passar pelo chefe do Executivo são-bernardense, que cada vez mais tem se apresentado como articulador político regional. Claro que a situação de Mauá requer outro tipo de atividade: o de bombeiro, para apagar o fogo que incendeia o PT local. Mas o fato é que, na prática, o diretório petista da cidade se transfere para o território dominado por Luiz Marinho. Com tantas intervenções para colocar panos quentes nas confusões dos companheiros, o prefeito de São Bernardo tem se credenciado como liderança estadual. Mas nega que tenha intenção de disputar a eleição pelo governo do Estado em 2014. E quando político fala não...

Mãozinha

Está certo que o deputado federal José de Filippi Júnior (PT) responde no mesmo processo do ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB). Ambos são réus em ação que tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, de quando foram prefeitos de Diadema. Mas comenta-se que o petista está ajudando o tucano para ambos saírem absolvidos. Zé Augusto depende desse resultado para ser candidato ao Paço neste ano. Abastecer o adversário neste momento não é das melhores estratégias...

Mensalão x Semasa

O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) comparou o caso Semasa ao Mensalão, em entrevista ao Programa Opinião, do DGABC TV. Para o tucano, a CPI que investigava suposta venda de licenças ambientais na autarquia foi enterrada sob o argumento de que não houve provas materiais, somente depoimentos que indicavam a extorsão. "No Mensalão também não houve provas materiais e vai ser julgado agora pelo STF (Superior Tribunal federal)", avaliou. A entrevista será veiculada no www.dgabc.com.br/tv.

Pulou o muro

O PCdoB de Santo André deve anunciar neste fim de semana apoio à pré-candidatura do petista Carlos Grana à Prefeitura. Os comunistas, até então, estavam próximos de Raimundo Salles (PDT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;