Internacional Titulo
Mais de 40 diplomatas americanos deixam a Rússia ainda em junho
Das Agências
21/06/2001 | 11:39
Compartilhar notícia


Quarenta e seis diplomatas dos EUA vão sair da Rússia antes do dia 1º de julho, conforme as medidas de represálias recíprocas anunciadas por Washington e Moscou em março.

A medida faz parte do velho escândalo desencadeado pela prisão do agente da Polícia Federal dos EUA (FBI) Robert Hanssen, acusado de espionar para a ex-União Soviética e depois para a Rússia durante pelo menos 15 anos. Hanssen foi preso em Virgínia no dia 18 de fevereiro.

Washington, por sua vez, tomou medidas de represália expulsando quatro diplomatas russos e declarando 46 persona non grata.

Moscou também respondeu expulsando quatro diplomatas americanos e prometeu decidir outras sanções equivalentes às anunciadas pelos americanos.

A decisão de Washington de março de expulsar 50 diplomatas é a primeira em grande escala de diplomatas de um país anfitrião desde o final da Guerra Fria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;