Cultura & Lazer Titulo
Empresas anti-spams são atacadas pelos spammers
Do Diário OnLine
04/11/2003 | 11:50
Compartilhar notícia


Os responsáveis pela criação do projeto Spamhaus, empresa anti-spam, afirmaram que os worms W32.Mimail.D, Sobig.E e Fizzer contêm um código que permite as máquinas infectadas invadirem os computadores de organizações anti-spam como a SpamCop, SPEWS e o próprio Spamhaus.

O ataque é feito por meio da distribuição de negação do serviço (DdoS) resultante que impede o acesso aos programas anti-spams, o que favorece os spammers. O Spamhaus sofreu ataques DdoS durante três meses, até que um sistema de proteçao anti-ddos fosse instalado.

Na semana passada, spammers invadiram o website da empresa SpamCop e conseguiram retirar informações dos servidores DNS da internet, impossibilitando o acesso. Entre os meses de agosto e setembro, quatro sistemas anti-spam foram forçados a sair do ar por causa de ataques gerados por vírus.

Os vírus contém sofisticados servidores web e SMTP, que são utilizados pelos spammers para encaminhar o spam através de conexões ADSL domésticas, eliminando a necessidade da procura de repetidores (relays) abertos nos sistemas de correio de provedores e empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;