Cultura & Lazer Titulo
Mostra em apoio a São Luiz
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Fotógrafos se mobilizam para contribuir para a retomada do calendário cultural de São Luiz do Paraitinga, cidade histórica localizada no Vale do Paraíba, arrasada pelas enchentes há quatro meses.

Belas fotos da maior manifestação cultural do município, a Festa do Divino, estarão expostas e à venda a partir da próxima terça-feira no Território da Foto, em São Paulo, espaço dedicado a mostrar a cultura brasileira através da fotografia.

Participam os profissionais Gabriel Boieras, Luciana Cattani, José Bassit, Roberto Pimenta, Marcello Vitorino e Nana Vieira, convidada como porta- voz da comunidade de São Luiz, retratada em seu livro, "O Divino em Festa - São Luiz do Paraitinga", publicado em 2008 em parceria com a Editora Terra Virgem. O livro também estará à venda.

A organização afirma que parte da renda arrecadada será revertida para a Associação dos Amigos para a Reconstrução e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de São Luiz do Paraitinga, responsável pela administração e envio das doações à cidade. Na abertura, às 18h30, haverá violeiros da cidade e comes e bebes típicos.

Território da Foto - Exposição de fotos. Na Rua Mateus Grou, 580, Pinheiros, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;