Esportes Titulo
Azulinho está no Mundialito
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/07/2004 | 00:12
Compartilhar notícia


Depois do encerramento da primeira fase da Copa Diarinho, no último fim de semana, o Azulinho aproveita o intervalo na tabela (até 7 de agosto) para disputar o Mundialito de campo entre os dias 18 e 24 em Ubatuba. Além de tradicionais equipes juvenis do Brasil, num total de 31 – principalmente o Azulinho como único representante do Grande ABC – lá estarão clubes da Bolívia, Chile, México, Paraguai e Uruguai. A estréia internacional da franquia da AD São Caetano é apenas o começo do salto de quem pretende abrir espaços no exterior. “Já iniciamos contatos para participar de intercâmbios na França e África do Sul”, disse um dos proprietários da escola do Azulinho, Marco Antonio Ribeiro, que aposta no atual programa social e esportivo lançado há quatro meses.

Segundo ele, a Academia Oficial de Futebol AD São Caetano/Azulinho, escorada na parceria da Vale Trading, mantém 145 alunos e dá ênfase às bolsas – 10% do total de incritos – destinadas às crianças carentes. É uma bem-sucedida reprise do Adote um Atleta, modelo aplicado em diversas modalidades. Os empresários David Sardão e Rafael Daros, sócios de Ribeiro, também são dois persistentes construtores dos castelos da garotada sonhadora. A eficiente coordenadora Carla, ligadíssima em tudo, fica sempre atenta na retaguarda.

O Mundialito vai significar um ousado trampolim para quem, como a patota do Azulinho, vê horizontes muito distantes no meio em que todos atuam. Dos pré-mirins ao infanto. Menos os fraldas, que tocam a bola na escolinha, mas estão ausentes da copa. Os grandalhões, ao contrário, estarão em Ubatuba para o que der e vier diante das maiores forças continentais.

Mais do que nunca, o treinador Cacá e o assistente William botam uma tremenda fé no elenco do Azulinho: Wendel Cabelo, Mário Figueira, Diego Gonzalez, Diego Favero, Andrey Karpinski, os irmãos Fábio e Sandro Gonçalves, Wilson Datri, Michel, Bruno, Caio, Cícero, Daniel, Danilo, Fabrício, João Victor, Joseano, Márcio, Mauro, Pedro Phillip, Rafael Aime, Rafael Lima, Vinicius Tini e Vitor Agostinho. O timaço é um dos favoritos no Mundialito.

Atualmente, o América/1º de Maio é um dos raros times da Copa Diarinho que encaram o Azulinho de frente. Tanto é que, na rodada anterior, o infanto do Ameriquinha levou a melhor sobre o rival – 3 a 1. No infantil, os meninos de Antonio Carlos Campanha repetiram o placar. Os Flechas Verdes ainda se impuseram nos pré-mirins – 4 a 0. Só que os mirins do Azulinho se vingaram de tantos tropeços – 5 a 2. Assim, aliviaram em alto estilo a barra de Cacá e de William lá nas quadras do Golden Ball.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;