Internacional Titulo
Crocodilo é capturado após oito meses em Hong Kong
Por Da AFP
10/06/2004 | 10:46
Compartilhar notícia


O crocodilo que espalhou medo nos habitantes de Hong Kong e virou notícia em todo o mundo foi capturado após uma perseguição que durou oito meses, informaram nesta quinta-feira as autoridades locais. O animal, de um metro e meio de comprimento, foi capturado vivo, depois de enganar durante meses experientes caçadores de Hong Kong, da Austrália e da China.

O réptil foi capturado numa armadilha de aço, uma das muitas que foram espalhadas pelos rios da periferia de Hong Kong. "Ele estava na margem e voltava para a água quando ficou preso numa de nossas redes", disse um funcionário do departamento de Pesca.

O crocodilo ocupou a primeira página da imprensa em novembro passado quando foi visto pela vez primeira num rio pantanoso de Yuen Long, localidade situada ao norte do território, perto da fronteira chinesa. A presença do animal nesta região continua sendo um mistério.

Não há crocodilos selvagens em Hong Kong e muitos acreditam que seria um animal doméstico, adquirido ainda filhote, e que teria sido libertado por seu proprietário assustado pelo tamanho que adquiriu ao crescer. Outra possibilidade é que seria um animal que escapou de um criadouro da China.

O animal será agora encaminhado a um zoológico de Hong Kong.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;