Cultura & Lazer Titulo
Premiê japonês recebe e-mail do espaço
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/2000 | 10:35
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japao, Yoshiro Mori, um desconhecedor confesso do mundo da informática, recebeu nesta segunda-feira um e-mail do espaço, enviado por um astronauta japonês a bordo do ônibus espacial americano Discovery.

``As operaçoes desta missao estao acontecendo tranqüilamente até o momento', disse o astronauta Koichi Wakata, 37, em sua mensagem ao premiê, de acordo com a Agência de Ciência e Tecnologia. ``Sob sua liderança, espero que o país esteja empregando vários esforços para promover a tecnologia da informaçao', acrescentou o astronauta.

Mori, 62, começou a ter aulas de informática pouco antes da reuniao de cúpula do G-8 sedeada pelo Japao, em julho passado, durante a qual ele reforçou a necessidade de se promover a tecnologia da informaçao.

Para fazer a sua parte na revoluçao da informaçao, no último dia seis de junho o premiê japonês enviou seu primeiro e-mail, para uma escola da cidade industrial de Chiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;