Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Russos nao acham nos EUA provas de lavagem de dinheiro


Do Diário do Grande ABC

20/09/1999 | 20:07


Investigadores russos que viajaram aos Estados Unidos na semana passada nao receberam provas de que a Rússia estivesse envolvida na lavagem de mais de US$ 10 bilhoes através do Banco de Nova Iorque, segundo o primeiro-ministro Vladimir Putin. O grupo prometeu colaborar com o FBI na busca de pistas.

"Felizmente, as informaçoes da imprensa sobre lavagem de dinheiro na Rússia nao se confirmaram", disse nesta segunda-feira Putin, após uma reuniao com o presidente Boris Yeltsin.

Mas Viktor Ivanov, chefe do Serviço Federal de Segurança, a principal agência de inteligência russa, contradisse o primeiro-ministro, em uma entrevista à imprensa mais tarde. Ivanov afirmou que a investigaçao norte-americana mostrou evidências de que empresas e bancos russos podem ter lavado dinheiro através do Banco de Nova Iorque, segundo informaram as agências de notícias Interfax e ITAR-Tass.

"Nós acertamos com nossos colegas norte-americanos, durante uma visita de funcionários do FBI a Moscou, uma colaboraçao maior nos trabalhos," disse.

Ivanov nao deu detalhes sobre as provas que teriam sido mostradas pelos investigadores norte-americanos e nao pode ser contactado pela para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;