Internacional Titulo
Morre garoto símbolo Sul-africano pela luta contra Aids
Por Do Diário OnLine
01/06/2001 | 09:18
Compartilhar notícia


O símbolo da campanha contra a Aids na África do Sul, o garoto Nkosi Johnson, 12 anos, morreu nesta sexta-feira depois de lutar contra problemas cerebrais devido ao agravamento da doença.

Nkosi Johnson foi reverenciado pelo ex-presidente Nelson Mandela e ganhou notoriedade mundial após ter participado da abertura da Conferência Mundial sobre Aids, em Durban, na África do Sul, no ano passado.

O garoto levantou placas de incentivo ao sexo seguro e de drogas que não transmitem a doença. Nkosi chegou a ser aceito em uma escola, mesmo contrariando a vontade dos pais dos outros alunos.

A África do Sul tem quatro milhões de pessoas contaminadas pelo vírus HIV, e a estimativa é de que na próxima década, o número de aidéticos seja de sete milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;