Internacional Titulo
Sérvia descarta boicote em acidente de líder da oposiçao
Por Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 14:06
Compartilhar notícia


A polícia sérvia divulgou os resultados de uma pesquisa preliminar sobre um acidente automobilístico que deixou ferido um destacado líder oposicionista e matou quatro de seus assessores, informou neste sábado a imprensa local.

O coronel da polícia Dragisa Dinic atribuiu a responsabilidade pelo acidente a um caminhao carregado de areia que se desviou bruscamente e bateu no carro do dirigente do Movimento Sérvio de Renovaçao Vuk Draskovic, disse o jornal Politika Ekspres. O desastre provocou a morte do cunhado do dirigente, Vaselin Boskovic, acrescentou o jornal.

Outro carro, no qual estavam três assistentes de Draskovic bateu no caminhao e seus ocupantes tiveram morte instantânea. "Draskovic e sua caravana viajavam a mais de 150 quilômetros por hora", disse Dinic, acrescentando: "Se tivessem reduzido sua velocidade ao limite permitido, de 80 quilômetros por hora, as conseqüências, se houvesse alguma, nao teriam sido tao trágicas".

Draskovic, o único sobrevivente do choque, declarou que foi uma tentativa de assassinato porque o caminhao mudara inesperadamente de pista, nao tentou frear e seu motorista fugiu.

A polícia declarou que ainda nao determinara quem era o proprietário do caminhao nem a origem do carregamento de areia e informou que um grupo estava procurando o motorista.

O acidente fez Draskovic abandonar sua atitude moderada e adotar uma postura mais enérgica contra o governo de Milosevic, mas nao foi possível determinar de imediato se participará das manifestaçoes de rua contra o governo organizadas por outro grupo opositor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;