Esportes Titulo
Franca e Mackenzie Microcamp decidem vaga na final
Do Diário do Grande ABC
15/05/1999 | 14:04
Compartilhar notícia


Desta vez sairá um finalista para a decisao do título de campeao brasileiro masculino de basquete. A quinta e última partida da série melhor-de-cinco da série semifinal entre Mackenzie Microcamp, de Barueri, e Marathon Franca pelo Campeonato Nacional, será neste domingo, às 19h30, no Ginásio do Palmeiras. Na sexta-feira, Franca, com o apoio dos cinco mil torcedores que lotaram o Ginásio do Pedrocao, provocou o empate com o rival, com uma vitória por 90 a 88 (40 a 49). A série melhor-de-cinco entre as equipes está empatada por 2 a 2.

O Barueri espera contar com o apoio da torcida e fazer valer o retrospecto de ainda nao ter perdido nenhuma partida em casa para garantir presença na final. "Nao há previsao para um quinto jogo", comemorou o técnico de Franca, Hélio Rubens Garcia. "Qualquer resultado é possível e agora estamos confiantes." O técnico nao esconde sua satisfaçao por ver o time, que nao era favorito nem mesmo a ficar entre os semifinalistas, com chance de ir à final. O Vasco venceu suas séries das fases quartas-de-final, contra o Botafogo, e semifinal, contra o Tilibra Bauru, por 3 a 0, e aguarda o rival.

Para o Mackenzie resta usar a vantagem de jogar em casa - está mandando suas partidas no Ginásio do Palmeiras -, para tentar vencer e fechar a série por 3 a 2, como ocorreu contra o Aguativa Londrina nas quartas-de-final. Nem os 43 pontos marcados, na sexta-feira, por Oscar - que agora soma 1.342 pontos em 35 jogos, uma média de 38,3 - foram suficientes para garantir a classificaçao do Barueri. A preocupaçao do técnico Cláudio Mortari para este domingo é evitar o que ocorreu - sua equipe tinha o jogo nas maos e permitiu a reaçao do adversário.

O técnico de Barueri deixou Franca contrariado com os árbitros José Piovesan e Joao Vinhaes. Mas também fez críticas a equipe. "A arbitragem nao ajudou muito, mas nao podemos ser tao inocentes e acreditar que isso definiu o jogo", disse. "Tivemos a partida sob controle no primeiro tempo, mas erramos demais no segundo e permitimos a virada", analisou. "Vamos conversar para evitar isso no quinto jogo." Para Oscar, o principal é recuperar a confiança do grupo. "A equipe é competitiva e tem condiçoes de apresentar um jogo forte."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;