Esportes Titulo
Efeito Japão retarda estreia
de Renatinho no São Caetano
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O meia-atacante Renatinho ainda sente os efeitos do terremoto que abalou o Japão. Por conta da catástrofe, o atleta, que estava até o início do ano emprestado pelo Kawasaki Frontale ao Portimonense (Portugal), ainda encontra-se impossibilitado de jogar pelo São Caetano.

Embora já esteja no Azulão há um mês, o clube ainda aguarda liberação da Fifa para regularizá-lo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por tratar-se de transferência internacional.

Em razão da paralisação do Campeonato Japonês, somente anteontem o São Caetano recebeu dos orientais os documentos do atleta.

Por ter parte dos direitos presos ao Rentistas (Uruguai), Renatinho também dependia da liberação do clube sul-americano para defender o Azulão por empréstimo até o fim deste ano.

Conforme informou o São Caetano, agora só falta o Rentistas encaminhar para a Fifa o chamado TMS (Transfer Matching System) dizendo que concorda com o empréstimo e a certificação da entidade de que está tudo de acordo com os trâmites legais de transferências internacionais para que o atleta seja registrado na CBF e liberado para jogar.

A expectativa era a de que tudo se resolvesse entre a noite de ontem e o dia de hoje.

"Se ficar tudo certo, pode até ser que eu tenha condições de enfrentar o São Bernardo sábado (amanhã). Não vejo o momento de entrar em campo e disputar uma partida", disse Renatinho no fim da tarde de ontem.

Desde que chegou ao Azulão, o jogador tem apenas treinado para recuperar o condicionamento físico. Anteontem chegou a participar do treino coletivo.

Revelado no Santos, o jogador espera usar a experiência adquirida no Exterior para ajudar o time na reta final do Paulista e conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;