Política Titulo
Edinho Montemor assumirá vaga na Câmara Federal
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
26/12/2004 | 15:44
Compartilhar notícia


A Câmara Federal terá mais um representante do Grande ABC. O vereador reeleito de São Bernardo Edinho Montemor (PSB) se somará aos outros quatro petistas da região que estão em Brasília. O socialista deverá ocupar a vaga que será deixada pelo deputado Evilásio Cavalcanti de Farias, eleito prefeito de Taboão da Serra.

Edinho participou da cerimônia de proclamação dos eleitos realizada na terça-feira pela Justiça Eleitoral de São Bernardo, e deverá tomar posse como vereador em 1º de janeiro, mas renunciará ao cargo assim que for convocado pela Câmara Federal, dia 3 ou 4. Com isso, abrirá vaga para o primeiro suplente do PSB na Câmara de São Bernardo, o vereador Lenildo Magdalena, que assumirá o cargo.

Desde outubro Edinho já tinha a certeza de que teria a vaga em Brasília, mas preferiu refletir antes de deixar a base local e participar de discussões federais. Apesar de não confirmar, o principal motivo da troca foi o acordo que o PV de São Bernardo teria feito para apoiar a reeleição do prefeito William Dib (PSB), que se retribuiria apoiando a candidatura do deputado estadual Giba Marson (PV) para federal em 2006. “Desconheço o acordo com o PV, mas hoje posse dizer que o prefeito tem um deputado federal”, afirmou Edinho.

Com a certeza do apoio de William Dib, da maioria dos vereadores da bancada e de seu grupo político, Edinho não teve outra alternativa a não ser confirmar sua presença em Brasília nos próximos dois anos. “Mas o principal foi o prefeito ter declarado que serei o candidato do partido dele. Se não tivesse isso, não arriscaria”, afirmou.

Com a saída de Edinho, a Câmara de Vereadores contabilizará duas baixas em janeiro. O vereador eleito Wagner Lino (PT) também deve assumir vaga na Assembléia Legislativa. No lugar dele entrará a suplente do PT, vereadora Fátima Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;