Cena Política Titulo
Política na hora errada

A sessão solene realizada na terça-feira na Câmara, em homenagem ao aniversário de Santo André, que

Do Diário do Grande ABC
07/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Política na hora errada

A sessão solene realizada na terça-feira na Câmara, em homenagem ao aniversário de Santo André, que amanhã completa 458 anos, não foi bem do jeito que o prefeito Aidan Ravin (PTB) queria. A começar pelo orador do Legislativo. Em sorteio realizado há algum tempo, ficou definido que quem representaria o Parlamento municipal seria o vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT). Para surpresa geral, o parlamentar acabou politizando seu discurso e lembrou as gestões petistas no município, de Celso Daniel e de João Avamileno. O orador da Câmara falou que as administrações do partido viraram referência para o País. Montorinho também não deixou de criticar a atual gestão petebista. Aidan, então, não se fez de rogado e na hora do discurso deu o troco ao vereador petista: em espécie de palanque, elencou todas as ações de sua administração, em típico momento de disputa eleitoral. Agora imagina como será a cerimônia do ano que vem, a poucos meses da disputa eleitoral, hein?

Fora da lista

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) esclareceu ontem sua ausência na reunião da bancada da região na Assembleia Legislativa. "Gostaria de esclarecer que em nenhum momento fui convidado para participar da reunião da bancada dos deputados do ABC na Assembleia Legislativa. Além disso, também não tenho conhecimento de quem organizou e, por essas razões, não poderia estar presente". Então está explicado. Aliás, quem será que foi o responsável por agendar o encontro?

Overbooking

O prefeito de Diadema e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Mário Reali (PT), era, até ontem, presença confirmada em encontro com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para discutir cadeia de fornecedores. Mas o petista, que estava em Brasília, perdeu o voo. Mas por que não saiu antes da Capital Federal?

Agora ele é verde

Mateus Prado, que foi candidato a prefeito de Mauá em 2008, está de malas prontas para o PV. Sua ficha de filiação será abonada no fim de semana, em evento do partido com a presença da ex-senadora Marina Silva. Tudo, é claro, sob a bênção de Clóvis Volpi...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;