Esportes Titulo
FIA multa Ferrari, Schumacher e Barrichello em US$ 1 milhão
Do Diário OnLine
Com agências
26/06/2002 | 08:20
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) multou a escuderia Ferrari e os pilotos Michael Schumacher e Rubens Barrichello em US$ 1 milhão pelo arranjo promovido durante o GP da Áustria, em maio passado.

Na ocasião, Rubens Barrichello foi obrigado pela Ferrari a abrir mão da vitória e entregar o primeiro lugar da corrida ao alemão, que lidera isoladamente o campeonato de pilotos. O brasileiro fez uma excelente corrida e só abriu passagem a Schumacher na última curva.

Apesar da multa, o Conselho Mundial reconheceu que não era possível punir os dois pilotos pela atitude na última volta, já que "os dois estão contratualmente comprometidos para executar as ordens de sua escuderia", segundo um comunicado divulgado depois da reunião.

Metade da multa ficou em suspenso por um ano, mas terá que ser paga se um problema similar acontecer nos próximos 12 meses.

Schumacher está bem perto de conquistar o pentacampeonato. Ele tem 46 pontos de vantagem sobre o segundo colocado depois de vencer seis das nove corridas dessa temporada. Nenhum outro piloto conseguiu vencer duas corridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;