Internacional Titulo
Clinton poderá ser o representante de Bush na Irlanda do Norte
Por Das Agências
24/12/2000 | 11:09
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, poderá ser o emissário especial para a paz na Irlanda do Norte do presidente eleito, George W. Bush, informou o jornal The Sunday Express.

Bush fez esta proposta a Clinton durante o encontro que tiveram terça-feira em Washington, afirmou o jornal, citando uma fonte ligada ao governo da Irlanda do Norte.

"Bush conhece suas limitaçoes. Sabe o que nao sabe e sabe o que nao deve tocar", declarou a fonte.

The Sunday Express citou ainda uma fonte americana que confirmou esta perspectiva: "Bush gostaria que Clinton continuasse atuando como um 'bombeiro', ou seja, que se envolvesse quando fosse necessário".

Outro jornal, The Independent on Sunday, sustenta que Clinton teve reunioes secretas com Gerry Adams, dirigente do Sean Fein (braço político do IRA), sobre o desarmamento desta milícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;