Setecidades Titulo
Solvay fará reforma do ginásio público de Rio Grande da Serra
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 21:34
Compartilhar notícia


O ginásio de esportes de Rio Grande da Serra, interditado desde abril de 2001 por problemas estruturais, começa a ser reformado na próxima semana. A obra de R$ 350 mil será bancada inteiramente pela ADC da Solvay, associação desportiva da empresa Solvay do Brasil. A reforma deve ficar pronta em maio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Rio Grande da Serra, Carlos Augusto César, o Cafu, as negociações com a ADC Solvay começaram há oito meses e o acordo foi assinado na semana passada. “Sem a participação da iniciativa privada, o município não teria dinheiro para essa reforma”, admitiu. Segundo o acordo, a ADC Solvay contratará a empreiteira que fará a obra. Não há necessidade de licitação pública.

Em contrapartida, a ADC Solvay poderá usar a quadra gratuitamente duas vezes por semana. O acordo também prevê o uso do estádio municipal três vezes por semana, até o fim do ano, desde que os custos com iluminação sejam pagos pela associação.

O ginásio de esportes foi interditado pela Defesa Civil devido a problemas em sua estrutura e no telhado, que corria o risco de cair. De acordo com o projeto de reforma, todo o ginásio será recuperado, assim como as partes elétrica e hidráulica. O telhado será trocado e a quadra de cimento ganhará piso especial.

Segundo Cafu, a previsão é de que a reforma do ginásio de esportes estará concluída na segunda quinzena de maio, mês em que é comemorado o aniversário da cidade.

Crianças e adolescentes que moram nas proximidades da quadra dizem que não vêem a hora do espaço de lazer ser recuperado e aberto para a população. “Não temos nada para fazer por aqui. A quadra seria uma alternativa de lazer. Quando estava aberta, tinha campeonatos de futebol e festas”, disse o estudante Alexandre Alves dos Reis, 15 anos.

Essa é a terceira vez que a quadra passa por reformas nos últimos oito anos. As outras duas, ambas com recursos públicos, foram feitas, segundo Cafu, em 1996 (governo Carlos Arruda, o Carlão), 1998 (governo José Teixeira). De acordo com o secretário, as duas obras foram “superficiais” e não atingiram a “estrutura” do prédio. “Agora, sem gastar um tostão, a Prefeitura vai mudar a cara do ginásio.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;